Review Kit de Panelas para Camping Naturehike

Na hora de separar os equipamentos para o camping uma das coisas que mais atrapalha qualquer mochileiro é o volume. Imagine então na hora de levar os equipamentos de cozinha… Volume em dobro.

Nós recebemos da Naturehike um conjunto de panelas que soluciona e muito bem esse problema. É um kit de panelas que pode ser usado por até 2-3 pessoas. Ou seja, se você vai acampar com a galera, pode revezar ainda quem vai levar. 

O KIT

Esse kit vem com 3 panelas: 1 baixa (estilo uma frigideira, só que com a aba mais alta ) 1 média e uma maior – além de 3 potes de plásticos, uma colher de madeira e uma esponja para a limpeza. Tudo muito prático. Ela vem embalada com uma sacola daquelas perfurada, que pode ser facilmente amarrada na mochila (para quem gosta de inserir apetrechos do lado de fora), ou pode ser colocada também na mochila com facilidade (o pacote todo embaladinho mede 17 cm de diâmetro por 9 cm de altura). Ele é feito 100% feito de liga de alumínio com qualidade alimentar. 

Tamanhos:
Panela maior: 173mm x 90mm
Panela média: 150mm x 72mm
Panela pequena (frigideira): 179mm x 40mm
Peso líquido: 700g

OS TESTES

Panela maior:

Fizemos o primeiro teste no acampamento com o que a Cibele mais gosta de beliscar rsrsrs, PIPOCA! Para isso utilizamos a panela maior.

Veja o vídeo:

Pegamos o óleo e despejamos na panela, logo após a pipoca. A panela, apesar de ser grandinha, esquentou com muita facilidade, e manteve o calor por muito tempo. O que nos fez termos nosso primeiro erro na hora de preparar: como o fogo estava alto, a panela aqueceu muito rápido e queimou a pipoca (um pouco rsrsr) o que deixou o fundo preto da panela. Mas foi bom por um lado pois podemos testar a facilidade ou não de limpeza. Como no dia não havíamos levado detergente ou qualquer tipo de  produto de limpeza, esta ficou para o outro dia, quando chegamos em casa. Foi um pouco difícil limpar o queimado da panela, mas saiu 95%.

Panela média:

O segundo teste fizemos com a panela média: preparamos o famoso miojo. Apesar de desta vez eu ter baixado bem o fogo, ela cozinhou muito rápido o miojo. Novamente a panela mostrou a facilidade em distribuir calor. Outro detalhe bacana neste kit é as alças dobráveis, que ficam fáceis de guardar, para quando você vai embrulhar as panelas, e ajudam muito na hora de pegar elas do fogareiro, ou mover. As alças são feitas de plástico e possuem uma parte de metal, e se envolvem ao redor da panela, facilitando assim o armazenamento.

Panela pequena:

O terceiro teste foi feito na menor que parece uma frigideira: preparamos um saboroso ovo mexido (como chamamos aqui no sul). Este teste foi bacana pois mostrou que as panelas vem com o sistema anti aderência. O ovo não grudou no fundo e usamos azeite para prepará-lo ao invés de óleo. Ficou soltinho e preparou muito bem!

Potes:

Os potes são uma ótima escolha para usar no lugar dos “pratos”. Você pode ir inserindo comida , e ele vem com uma pega, para que você não queime as mãos segurando embaixo (caso esteja sem um apoio para ele).

Esponja:

A esponja irá servir no primeiro momento para usar, mas ela não é de uma qualidade excelente, não dura muito. Mas você pode levar esponjas de casa mesmo, separe uma para camping e leve para limpar

Colher de pau:

No nosso caso não vimos muita utilidade na colher, usamos ela para mexer o “ovo mexido” e para isto serviu bem, mas como ela tem o cabo curto, o calor da panela vai direto para seus dedos (cuidado para não se queimar). 

TRUQUES E DICAS

– Lave sempre a panela após o uso: isso ajuda a mantê-la sem cheiro de outros alimentos impregnados.
– Leve sempre material de limpeza junto: detergente, a própria espoja que já vem junto com o kit
– Quando for lavar a colher de pau, deixe secar no sol e não guarde-a sem estar inteiramente seca, pois trata-se de um material natural (madeira) e este facilmente pega mofo.
– Quando for acampar em grupo, combine com seus amigos que um leva o kit e os demais levam o restante para preparar as refeições, lembre-se que este kit serve para 2-3 pessoas não necessitando que cada um leve o kit. Reveze o peso na sua mochila!
– Não esqueça de levar os complementos como talheres, temperos, etc.

CONCLUSÃO

O kit é uma excelente escolha para quem vai acampar em dupla ou mais pessoas, pois é fácil de transportar, tem um preparo muito rápido devido a facilidade do material manter calor, e é fácil de limpar. 

ONDE COMPRAR

Naturehike

Valores: R$ 112,46 em média (valor visto no dia 16/11/17)

acampar, kit, kit de panelas para camping, naturehike, panela, pipoca, viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *