Paris ganhará academia flutuante movida a energia humana

Originalmente desenvolvida em 2008, a academia flutuante representa um impacto positivo em termos de qualidade de vida e aproveitamento da cidade, levando em conta que seu sistema permite funcionamento durante o ano todo.

A Navigating Gym é uma academia flutuante que navegará pelo rio Sena movida à energia gerada pelos usuários enquanto fazem exercícios. O barco terá 20 metros de comprimento com espaço para transportar até 45 pessoas.

De acordo com o escritório italiano de design Carlo Ratti Associati, responsável pelo projeto, o barco deve contar com janelas equipadas com tecnologia de realidade aumentada, assim é possível monitorar os dados do treino e contemplar a paisagem.

A iniciativa colaborativa comprova que a energia produzida pelos seres humanos é um potencial positivo para mover o veículo. “A academia navegante investiga o quanto de aproveitamento podemos obter a partir da produção de energia humana. É fascinante ver como a energia produzida pelos exercícios físicos pode, realmente, mover um barco”, esclarece Carlo Ratti, frisando ainda que a experiencia é tangível e se sobrepõe à noção abstrata que temos de energia elétrica.
A embarcação deve começar a operar no segundo semestre desse ano.

academia, atividade, barco, curiosidades, desbrave, desbrave o mundo, energia, flutuante, França, inovação, mover, Paris, pessoas, projeto, rio, saúde, sedentarismo, sena, tecnologia, turismo, veículo, viagem, viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Developed By Vedrak