Conhecendo a Língua do Troll: Trolltunga, uma das trilhas mais bonitas do mundo

Se você curte aventura e paisagens incríveis, precisa conhecer a Trolltunga, na Noruega. A língua do Troll – em tradução literal – nada mais é do que um pedaço de rocha que se estende horizontalmente para fora da montanha de Skjeggedal, em Odda.

O nome do local vem do folclore escandinavo, onde segundo ele, os Trolls seriam criaturas gigantes e horrendas que lembravam um ogro. As lendas também dizem que o Troll é uma criatura noturna que vive nas cavernas e montanhas e que apesar de não dispor de inteligência, possuem poderes como invisibilidade e mudança de forma.

Ela é uma das falésias mais espetaculares da Noruega, situada cerca de 1100 metros acima do nível do mar, flutuando 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet.

A cidade de Odda, a 17 quilômetros dali, funciona como base para os turistas que viajam em busca de boas fotos no local. A grande maioria dos turistas viajam à cidade em busca de aventura. Por isso, o pequeno destino de pouco mais de 8 mil habitantes oferece opções de atividades como trilhas, caiaque, escaladas e ciclismo.

Para chegar até lá, é preciso pegar uma trilha que dura de oito a dez horas, contando ida e volta. A trilha sobe um desnível de 900 metros e tem 20 quilômetros.

Para os aventureiros, é importante ter consigo comida e água, já que não há nenhuma estrutura no caminho. O período ideal para subir até a Trolltunga é entre junho e setembro, quando não há neve.

É permitido acampar na trilha e a ideia é válida, já que, por o percurso ser longo, você pode querer dividir o esforço da caminhada em dois dias.

Primeiro você precisa ir até uma das 3 principais cidades da Noruega (Oslo, Bergen ou Stavanger), e sair delas rumo a Odda, cidade mais próxima ao Trolltunga. O aeroporto mais próximo fica em Bergen (135 km) e o da capital Oslo fica a 338 km.

Você pode ir até Odda de carro, trem ou carro alugado. Chegando lá, é hora de ir para o comço da trilha, em Skjeggedal, que fica há, aproximadamente, 17km da cidade.

avião, desbrave, europa, fiords, kombilife, noruega, pacote de viagem, Trolltunga, vanlife, viagem, viajar, viajar barato, viajar é bom, viajar pelo mundo, voar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *