Conheça a maravilhosa Praia do Português em Ubatuba

A míseros 240 km de São Paulo uma prainha sossegada e discreta se revela em meio a coqueirais e árvores frutíferas. A Praia do Português em Ubatuba, conhecida como Praia Escondida, pode ser considerada uma das mais belas da cidade.

Em forma de ferradura, a Praia do Português parece mais uma grande piscina natural de água salgada do que praia, principalmente pelas águas límpidas e transparentes ora verdes, ora azuis.

O mar calmo faz dessa praia ótima para banho, mas é necessário cuidado por conta das pedras submersas que podem se tornar perigosas para os nadadores menos experientes. Stand-up paddle também é uma opção para aproveitar a água, além de ser uma maneira de chegar até a praia.

Para acessá-la só na maré baixa. O caminho natural é pelo lado direito da Praia do Félix, sob as pedras que ficam em baixo d’água em maré alta, escondendo a passagem. Portanto, fique atento às marés. O caminho por terra é bloqueado por passar dentro de uma propriedade particular.

Essa praia de tombo possui 30 metros de extensão de areia irregular muito bem preservados.  Levar seu próprio guarda-sol e cadeiras é o melhor que se pode fazer para ajudar a mantê-la assim.

A Praia do Português não possui nada de estrutura turística, então se quiser aproveitar mais de algumas horas embaixo do sol leve um lanche e bebidas. Mas não se esqueça de recolher seu lixo! “Preservados” lembra?

Mas se quiser ir apenas para conhecer não se preocupe. A Praia do Félix ao lado possui muitas barracas de comida e até mesmo um restaurante no centro.

Fotos: Ubatuba Guide

praia, praia do português, ubatuba, verão, viagem, viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *