15 dos jardins mais famosos do Mundo

Jardins funcionam como espaço para relaxar e entrar em contato com a natureza, especialmente quando situados em grandes cidades. Confira a seleção de alguns dos jardins mais famosos e bonitos do mundo:

  • James Park, Londres – Inglaterra:

O mais antigo dos oito parques reais de Londres, St. James Park expõe a beleza e cuidado dos jardins da capital inglesa. Ideal para um piquenique em um dos dias ensolarados na Inglaterra. O parque tem um lago com uma ponte, cadeiras, grama impecável e uma vista para o Palácio de Buckingham.

  • Jardim Botânico, Rio de Janeiro – Brasil:

O Rio de Janeiro é uma cidade que vive em sintonia com a natureza. Os cariocas não vivem sem andar pela orla, correm em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas ou passear pelo Jardim Botânico. Com 83 hectares de floresta e 54 de áreas cultivadas, o Jardim Botânico do Rio tem mais de 40 mil plantas de mais de 6.500 espécies diferentes, em um espaço que encanta os habitantes na zona sul da cidade maravilhosa.

  • Central Park, Nova York – Estados Unidos

Em meio ao agito de Manhattan, em Nova York, o parque funciona como um pulmão e coração da cidade. Com 4 quilômetros de comprimento e 800 metros de largura, e muito espaço aproveitado por numerosos turistas e nova iorquinos. O parque recebe cerca de 25 milhões de visitantes por ano e conta com lagos artificiais, duas pistas de patinação no gelo no inverno, um zoológico e o Museu de Historia Natural. Durante o verão, diversos shows são realizados no parque.

  • Parque do Ibirapuera, São Paulo – Brasil:

Apesar da dificuldade em encontrar áreas verdes e espaços para lazer ao ar livre em São Paulo, o Parque do Ibirapuera é um espaço especial para os paulistanos, que aproveitam para passear no parque, praticar esportes ou correr e andar de bicicleta pelas pistas e ciclovias. Inaugurado em 1954, o Parque tem três lagos artificiais e abriga o Museu de Arte Moderna de São Paulo e a Oca – pavilhão que recebe eventos como a Bienal de Arte de São Paulo.

  • Stanley Park, Vancouver – Canadá:

Grande parque urbano da cidade de Vancouver, o Stanley Park é o maior parque do Canadá e o terceiro maior da América do Norte. Mais de 8 milhões de visitantes passam por ele a cada ano, para aproveitar sua vegetação e a extensa muralha marítima de 8,8 quilômetros pela qual passam pedestres, ciclistas e patinadores.

  • Golden Gate Park, São Francisco – Estados Unidos:

Maior que o Central Park, o Golden Gate Park é uma grande área de lazer para os habitantes de San Francisco. O Parque começa no centro da cidade e termina frente ao Pacifico, sendo um lugar ideal para patinar, andar de bicicleta ou apenas passear em meio aos belos jardins, como o Conservatório de Flores e o Jardim do Chá Japonês.

  • Bosque de Palermo, Buenos Aires – Argentina:

O Bosque de Palermo é um conjunto de parques de 25 hectares no coração de Buenos Aires, beirado pela Avenida del Libertador, com lagos artificiais e muita vegetação. Dentro do Bosque, parque como o Rosedal – um belo jardim de rosas – e o Jardim Japonês recebem grande número de visitas durante os dias de sol.

  • Jardim de Luxembrugo, Paris – França:

Paris não tem nenhum Parque tão emblemático quanto o Jardim de Luxembrugo, onde se situa a Assembleia Nacional da França. Após longos meses de inverno, o Jardim, situado no centro da cidade, é tomado por pessoas de diversas idades para aproveitar o sol e a beleza do parque de 23 hectares de extensão.

  • Yoyogi Park, Tóquio – Japão:

A imensidão de Tóquio – com arranha-céus e movimentação constante de pessoas- ganha um alivio no Yoyogi Park, um dos maiores de Tóquio e do Japão. Construído sobre a pista que recebeu o primeiro voo da história do pais, o Parque é, atualmente, um ponto de encontro para os habitantes da cidade, que o frequentam para praticar esportes, fazer piqueniques, passear de bicicleta e assistir às performances de artistas de rua.

  • Parque Guell, Barcelona – Espanha:

Barcelona é uma cidade que convive com a natureza das montanhas que a rodeiam e o Mar Mediterrâneo que dá um charme única à capital da Espanha. Mas possui um canto muito especial, onde a natureza se junta à tradicional arquitetura de Antonio Gaudí. Trata-se do Parque Guell – que faz parte do Patrimonio Mundial da Unesco -, que mistura elementos arquitetônicos de Gaudí, com a beleza das colinas da cidade e uma vista incrível sobre a cidade e o Mediterrâneo.

  • Versalhes, França:

A menos de 20 quilômetros de Paris, o palácio de Versalhes é uma mostra da exuberância da antiga monarquia da França. Antiga moradia dos reis Luís 14, 15 e 16, Versalhes virou residência oficial da corte em 1682, e se estende por 63 mil metros e mais de 700 hectares de jardins que encantam os visitantes até hoje.

  • Jardim de Tuileries, Paris – França:

Situado entre o Museu do Louvre e a Praça da Concórdia, a margem do rio Sena, o Jardim des Tuileries é um dos espações verdes mais tradicionais da cidade. Criado no século 16 sob ordem de Catarina de Médicis, que passava seus tempos livres ali.

  • Keukenhof, Lisse – Holanda:

Conhecido como “Jardim da Europa”, Keukenhof é o maior jardim de flores do planeta, com mais de 7 milhões de flores plantadas todos os anos. Situado na cidade de Lisse, ao sudoeste de Amsterdã, o jardim de Keukenhof está aberto entre março e maio, quando as tulipas florescem.

  • Nong Nooch, Pattaya – Tailândia:

Situado perto de Pattaya e a 200 quilometros de Bangkok, o ardim botancio tropical de Nong Nooch é considerado o mais importante da Ásia Sul. O jardim está em evolução e criação permanente e conta com inúmeras plantas e flores, a maior coleção de palmeiras do mundo e uma incrível variedade de orquídeas, além de outras espécies tropicais.

  • Jardim Botânico de Curitiba, Curitiba – Brasil:

Principal ponto turístico da cidade, o Jardim Botânico de Curitiba possui entre suas espécies, inúmeros exemplares de vegetais do Brasil e do Mundo espalhados por alamedas e estufas de vidro. Dentro do Jardim Botânico, os visitantes também encontram o Museu Botânico Municipal, um bosque de araucárias, um lago e quadras esportivas.

bonitos, jardim, jardins, Mundo, natureza, travel, viagem, viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Developed By Vedrak