10 Motivos para você conhecer Buenos Aires

Por que Buenos Aires?

Buenos Aires é uma cidade multicultural, que pulsa 24 horas por dia! Não há como você visitá-la e não se apaixonar por algo. A lista de motivos para visitar Buenos Aires é

 longa. Você vai percorrer a cidade e se emocionar, levando lembranças incríveis. Aqui damos bons motivos para conhecer uma das cidades mais interessantes da América Latina!

1.Dance tango no lugar de sua origem

O tango é um dos ritmos mais conhecidos e adorados na América do sul, e é um dos ritmos que quando você ouve, dá aquela vontade de sair dançando. Nascido no Rio de la Plata no século XIX, o tango é uma fusão entre a cultura africana, as culturas locais dos “gauchos”, dos povos originários e dos imigrantes europeus e do Oriente Médio. Na cidade você vai encontrar muitas “tanguerias” com orquestras e bailarinos ao vivo. A melhor parte? O jantar está incluído, com carne argentina e cardápio internacional.

2. Experimente os sabores do mundo em uma única cidade

A cozinha portenha está baseada na essência dos imigrantes que povoaram Buenos Aires no século XIX e enriqueceram o cardápio “criollo” com receitas da Espanha, Itália, Alemanha e da incrível cozinha andina dos países vizinhos. A qualidade gastronômica está reconhecida na lista “Latin America’s 50 Best Restaurants 2016”, com oito restaurantes portenhos premiados. Você não pode ir embora sem experimentar uma boa carne, a pizza portenha, as famosas empanadas, o sorvete de dulce de leche, os alfajores, os churros e o tradicional mate ( que é parecido com o nosso Chimarrão aqui do Rio Grande do Sul). São tantas opções diferentes e estilos gastronômicos, que fica quase impossível você não gostar de algo.

3. Entenderá até onde pode chegar a paixão pelo futebol

Se você admira o futebol brasileiro, pela qualidade, técnica e espetáculo, vai se surpreender com Buenos Aires, que respira futebol o tempo todo: nos estádios, nas confeitarias dos bairros, sempre podemos ver o abraço do gol entre torcedores do mesmo time. Além disso, a Cidade é a sede da “experiência esportiva mais intensa do mundo”, o Super-Clássico Boca x River, os dois times mais importantes do país; nessa partida podemos sentir a verdadeira paixão pelo futebol! Eles são muito fanáticos por seus clubes, e a disputa nos clássicos é acirradíssima. Podem ver na foto acima que fiz num dos parques de Buenos Aires, duas crianças dos times opostos (Boca Juniors e River Plate). Consegui capturar essa bela cena de um mini duelo de futebol, é assim que são os argentinos, desde pequenos escolhem seus times e os amam pelo resto de suas vidas!

4. Você pode falar oi, hello, bonjour, ciao

Nesta foto temos brasileiros de todos os cantos do Brasil, pessoas do Peru, Suécia e diversos lugares!

Diria para você que é quase impossível não trombar com um brasileiro em Buenos Aires, isso por que além dos turistas, a quantidade de brasileiros que escolheram a capital argentina como sua nova casa é muito grande. Além deste motivo, Buenos Aires é o reflexo fiel daqueles que vieram de longe para habitar “o novo mundo”. Na identidade visual portenha misturam-se influências estrangeiras que formam esse todo tão desigual quanto apaixonante. Temos cores espanholas, italianas, francesas, brasileiras, inglesas, russas, japonesas, chinesas e peruanas, entre tantas outras. Você verá cada uma delas na arquitetura, no jeito de falar e de ser dos seus habitantes. Buenos aires é uma cidade que pulsa outras culturas e pessoas do mundo todo, você ouvirá diversas línguas e verá pessoas de todo o canto do mundo!

5. Você se sentirá numa capital cultural

Muitos são os motivos que nos levam a dizer que Buenos Aires é uma cidade repleta de cultura. Suas 380 livrarias, seus 287 teatros e seus 160 museus. O Teatro Colón é o representante especial, sendo um dos quatro teatros líricos mais destacados do mundo, o “fileteado portenho” como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco e a Av. Corrientes como testemunha da época de ouro do tango. Seja uma parede ou um guardanapo, entendemos que qualquer desculpa é desculpa quando temos que manifestar um “ataque de inspiração”!

6. Você vai estar rodeado de verde e ar puro

Buenos Aires é um destino urbano amigável com a natureza, ideal para conhecer a pé ou de bicicleta. Os calçadões e o sistema de ciclovias permitem percorrer a cidade de modo sustentável. Ela tem mais de 100 espaços verdes, um deles a Reserva Ecológica com mais de 350 hectares, ponto de encontro de runners, turistas, jovens, fotógrafos e especialistas em meio ambiente.Além disso, a cidade possui inúmeros parques com espaço de lazer ao ar livre, onde os argentinos possuem o costume de sentar para conversar, levar as crianças para brincar, os animais para passear e aproveitam para tomar um mate. 

7. Ela é nossa vizinha

Pode parecer exagero, até por que esta visão depende de qual lugar do país você está vindo. Mas Buenos Aires fica muito próxima do nosso país e de muitas cidades brasileiras. Você pode ir num final de semana e conhecer boa parte da cidade. 

8. Você vai festejar e rir até (muito) tarde

Amigos Latino-americanos fazendo a festa no hostel

A noite é um elemento chave na “Cidade que nunca dorme”. Nos seus bares, cervejarias e discotecas, os jovens e os adultos encontram propostas para todos os dias da semana, até o nascer do sol! Em Buenos Aires você pode jantar depois da meia noite e sair para dançar às três da manhã. Você vai perder essa noite eterna? Os ritmos são diversos, desde a famosa cumbia, o reggaeton, músicas internacionais e brasileiras (eles amam tocar em suas baladas músicas brasileiras).

9. Você vai conhecer onde nasceu e cresceu o Papa Francisco

Foto: Reuters

O Papa do fim do mundo é argentino e seu nome secular é Jorge Mario Bergoglio. Nasceu e cresceu no bairro de Flores, em Buenos Aires, e foi Arcebispo da província até o dia 13 de março de 2013, quando foi nomeado Papa. Conheça sua casa, seu jardim de infância, sua escola primária e a pracinha onde ele brincava com os amigos. Também os diferentes templos, que professam todo tipo de fé: igrejas católicas, sinagogas, templos cristão, mesquitas, centros budistas e hinduístas.

10. Você vai voltar para casa com muitos amigos

A essência de Buenos Aires está nas pessoas. Não importa quanto tempo dure sua estadia, no  final da viagem você vai dizer que o sabor do “mate” nem era tão ruim porque, na verdade, é um símbolo de afeto e camaradagem; vai entender que os portenhos gostam tanto de conversar depois das refeições que, para eles, essas horas chamam de “sobremesa”; e, acima de tudo, você vai compreender que, ainda que digam que dão muitos beijos e abraços, essas são as maiores demonstrações de profundo carinho. O povo portenho é acolhedor e amigo e certamente você vai cultivar amizades por muitos anos. Eu mesmo ainda possuo muitos amigos Argentinos, e sempre que possível conversamos!

 

argentina, buenos aires, minha primeira viagem, viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *